11/5/21
 
 
Vítor Caldeira condecorado em Belém no dia em que deixa de ser presidente do Tribunal de Contas

Vítor Caldeira condecorado em Belém no dia em que deixa de ser presidente do Tribunal de Contas

Jornal i 07/10/2020 21:07

Vítor Caldeira recebeu a Grã-Cruz da Ordem do infante D.Henrique.

Marcelo Rebelo de Sousa condecorou esta quarta-feira, no Palácio de Belém, em Lisboa, o juiz conselheiro Vítor Caldeira com a Grã-Cruz da Ordem do infante D. Henrique na cerimónia que oficializou, também, a tomada de posse de José Tavares como novo presidente do Tribunal de Contas (TdC)

O Presidente da República expressou, no seu discurso, “gratidão nacional” pelo desempenho de Vítor Caldeira quando exerceu funções como presidente do Tribunal de Contas. José Tavares teve também a oportunidade de discursar, dizendo que irá lutar por um tribunal “imparcial, isento e com altos padrões éticos” e que um dos seus compromissos será promover “um Tribunal de Contas que atue com sabedoria e solidez”, “garantindo um controlo da gestão dos recursos públicos e da utilização dos recursos públicos, sejam nacionais ou oriundos da União Europeia”.

Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa nomeou, na terça-feira, o juiz conselheiro José Tavares o novo presidente do Tribunal de Contas, sucedendo assim a Vítor Caldeira.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×