28/11/20
 
 
Governo não espera conclusões diferentes "do que já se sabe" sobre acidente no metro de Lisboa

Governo não espera conclusões diferentes "do que já se sabe" sobre acidente no metro de Lisboa

Mafalda Gomes Jornal i 02/10/2020 10:37

Ministro do ambiente garante que estruturas do Metro são seguras.

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, esteve esta terça-feira na Praça de Espanha, onde assegurou que as estruturas do Metro de Lisboa são seguras, depois do incidente que na última terça-feira provocou quatro feridos ligeiros.

Numa altura em que a circulação na Linha Azul já está normalizada, Matos Fernandes disse aos jornalistas que não espera novidades na auditoria que a Câmara Municipal de Lisboa iniciou para apurar responsabilidades no incidente, que ocorreu, segundo a autarquia, devido um erro técnico nas obras do futuro Parque Urbano da Praça de Espanha, perfurando o túnel do Metro entre as estações de S. Sebastião e da Praça de Espanha.

"Não esperamos conclusões diferentes do que já se sabe", nomeadamente que "uma máquina entrou em obra e deu uma pancada muito forte onde não devia. Não há qualquer conclusão que se possa tirar daqui sobre as estruturas do Metro de Lisboa, que são seguras", disse aos jornalistas o ministro.

O governante realçou ainda que os responsáveis pela empreitada já "assumiram a responsabilidade”. “Lamentamos muito os feridos e o transtorno, mas já passou. Vamos acreditar que vai correr tudo bem", declarou.

Recorde-se que a circulação da Linha Azul do Metro de Lisboa já está normalizada.

Ler Mais


Especiais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×