23/10/20
 
 
Desmantelamento de acampamento em Calais onde vivem 800 migrantes

Desmantelamento de acampamento em Calais onde vivem 800 migrantes

AFP Jornal i 29/09/2020 18:25

Esta é a maior operação deste género desde 2016, quando foi evacuado outro acampamento que ficou conhecido como a "Selva".

As autoridades francesas iniciaram esta terça-feira em Calais (norte de França) o desmantelamento de um acampamento onde viviam cerca de 800 migrantes, a maior operação deste género desde 2016, quando foi evacuado outro acampamento que ficou conhecido como a "Selva".

A operação arrancou, sem incidentes, ao início da manhã, com as forças policiais a isolarem a área do acampamento, localizado perto do hospital de Calais. Na zona, também foram montadas tendas da Proteção Civil local.

Cerca de duas horas após o início da operação, perto de 200 migrantes já tinham sido retirados do acampamento, de acordo com fontes oficiais citadas pela agência France-Presse (AFP), que também avançou que a polícia já tinha interpelado, até ao momento, 21 pessoas.

"Queremos evitar qualquer concentração e um novo ponto de fixação em Calais e esta zona ficará inacessível", declarou o prefeito de Pas-de-Calais, Louis Le Franc, afirmando que esta operação é a mais "importante" desde "o desmantelamento" do campo que ficou conhecido como a "Selva", onde chegaram a viver cerca de 9.000 migrantes entre 2015 e 2016.

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×