24/10/20
 
 
Vinte pessoas de escola de Espinho em quarentena depois de dois casos positivos no estabelecimento

Vinte pessoas de escola de Espinho em quarentena depois de dois casos positivos no estabelecimento

João Porfírio jornal i 25/09/2020 18:52

Segundo o coordenador da Proteção Civil, Pedro Louro, apesar de terem sido apenas diagnosticados dois casos é possível que o número venha a "aumentar nos próximos dias". 

Vinte pessoas do jardim-de-infância da Escola Básica N.º 3 de Espinho, em Aveiro, estão a cumprir um período de quarentena, depois de terem sido detetados dois casos de covid-19 no estabelecimento, entre os quais uma funcionária que se encontrava assintomática.

A funcionária realizou o teste após ter sido sinalizada como contacto de risco, depois de um dos seus familiares ter sido infetado com covid-19. A turma acabou por ser submetida a testes de despiste ao novo coronavírus e uma das crianças testou positivo ao vírus. 

Segundo declarações do coordenador da Proteção Civil, Pedro Louro, à Lusa, apesar de existirem 500 pessoas que frequentam o estabelecimento escolar só uma sala é que foi encerrada. "A escola continua a funcionar porque só fechámos a sala da turma em questão e a cantina, já que todo o edifício estava com circuitos de circulação separados. Ao fim do dia já vamos fazer a desinfeção dos espaços do jardim-de-infância", declarou. 

Pedro Louro acrescenta ainda que apesar de terem sido apenas diagnosticados dois casos é possível que o número venha a "aumentar nos próximos dias" visto ser provável que as 20 pessoas que estiveram em contacto com os infetados virem a ser testadas. 

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×