23/10/20
 
 
Alojamento para estudantes. Ofertas para todos os gostos e preços

Alojamento para estudantes. Ofertas para todos os gostos e preços

Dreamstimes Daniela Soares Ferreira e Sónia Peres Pinto 25/09/2020 08:34

Residências universitárias, quartos individuais ou partilhados e até mesmo quartos de luxo são as ofertas tradicionais para quem vai estudar para fora. Este ano conte com novidades: hotéis e unidades de alojamento local vêm reforçar este mercado através de uma parceria com o Governo.

Encontrar casa ou quarto a preços acessíveis nem sempre é uma missão fácil. E o negócio do alojamento para estudantes ganha maior relevo no arranque de mais um ano letivo. Os valores continuam altos, principalmente se estivermos a falar de grandes cidades como Lisboa e Porto. E a par da oferta privada, este ano há novidades.

O Governo, através da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), assinou protocolos com hotéis e unidades de alojamento local para reforçar a oferta. Ao todo vão ser disponibilizadas mais 4500 camas, que pretendem responder à perda de 15% de camas que eram disponibilizadas em residências universitárias – totalizando agora 12 855 – na sequência das regras de distanciamento determinadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS). As mensalidades são variadas (ver mapa).

Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, “este processo resultou dos acordos estabelecidos com a Movijovem e várias estruturas representativas de unidades hoteleiras e de alojamento local, os quais permitem disponibilizar alojamentos para os estudantes até ao final do ano letivo de 2020/2021 em condições de conforto, qualidade e segurança”.

 

Leia o artigo completo na edição impressa do jornal i. Agora também pode receber o jornal em casa ou subscrever a nossa assinatura digital.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×