23/10/20
 
 
Mota-Engil vende participação nos hospitais de Loures e Ilha Terceira por 21 milhões de euros

Mota-Engil vende participação nos hospitais de Loures e Ilha Terceira por 21 milhões de euros

Jornal i 23/09/2020 13:54

A Mota-Engil chegou a acordo com a Horizon Equity Partners para vender as participações de 50% e 40% que detinha, respetivamente, nas empresas que detêm, até 2039, a concessão para a gestão dos hospitais de Loures e da Ilha Terceira, nos Açores.

O grupo Mota-Engil anunciou esta quarta-feira ter chegado a acordo com a Horizon Equity Partners para vender as participações em duas concessões hospitalares em Portugal, por 21 milhões de euros.

Em comunicado, a Mota-Engil especifica que “alienou as participações de 50% na HL - Sociedade Gestora do Edifício, S.A. que detém a concessão para a gestão do edifício do Hospital de Loures, e de 40% no capital da HAÇOR – Concessionária do Edifício do Hospital da Ilha Terceira, S.A. que detém a concessão para a gestão do edifício do Hospital da Ilha Terceira ambas em regime de conceção, construção, financiamento, operação e manutenção por um período de 30 anos (até 2039)”.

A operação global totaliza o montante de equity value de 21 milhões de euros e a plena concretização da transação fica dependente da aprovação do concedente e entidades financiadoras, não oposição da Autoridade da Concorrência, assim como o não exercício do direito de preferência pelos restantes acionistas, de acordo com o habitual em operações similares.

“Para a Mota-Engil, esta operação insere-se na prossecução da estratégia financeira de rotação de ativos concessionais maduros, desenvolvida desde há vários anos, visando a geração de valor, a otimização da sua estrutura de capital e no reforço da sua capacidade de investimento contínuo em Portugal, um dos mercados core e de maior investimento realizado pelo Grupo Mota-Engil nos últimos anos”, refere ainda o comunicado.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×