23/10/20
 
 
As tendências do tráfico de droga em tempos de pandemia

As tendências do tráfico de droga em tempos de pandemia

Dreamstime João Campos Rodrigues 23/09/2020 08:42

Mais entregas em casa, compras online, tráfico marítimo em vez de aéreo, receios de mais drogas sintéticas. O responsável da PJ pelo combate ao tráfico falou ao i acerca do Relatório Europeu Sobre Drogas de 2020.

Cada vez se apreendem remessas maiores de cocaína, haxixe e heroína na Europa, alerta o mais recente relatório do Observatório Europeu da Droga e Toxicodependência, divulgado ontem. A tendência não é de agora, já vem de há alguns anos, mas mantém-se em tempo de pandemia de covid-19, quando o transporte entre continentes, mesmo com propósitos legais, parece tão complicado.

“Repare, durante a pandemia, a tendência que se verificou foi um decréscimo do tráfego por via aérea. Praticamente desapareceu porque deixou de haver ligações aéreas”, explica ao i Artur Vaz, diretor da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária (PJ). 

Leia o artigo completo na edição impressa do jornal i. Agora também pode receber o jornal em casa ou subscrever a nossa assinatura digital.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×