26/10/20
 
 
Cristiano Ronaldo. Dos céus à terra: depois do aeroporto, Academia do Sporting adota nome do jogador português

Cristiano Ronaldo. Dos céus à terra: depois do aeroporto, Academia do Sporting adota nome do jogador português

DR Laura Ramires 22/09/2020 10:38

Academia de Alcochete vai passar a ter o nome de CR7. Iniciativa pretende homenagear “o melhor jogador português de todos os tempos”.

Não se pode dizer que seja uma surpresa total, uma vez que há largos meses era discutida a possibilidade de a Academia do Sporting passar a usar o nome de Cristiano Ronaldo. Aliás, este foi mesmo um tema que gerou controvérsia dentro do universo leonino, já que a medida não reunia consenso total. Apesar disso, desde finais do último ano que o Sporting discutia com os representantes do atual avançado da Juventus o naming do centro de treinos do clube. Ontem, o emblema leonino tornou a mudança de nome oficial e explicou que a iniciativa pretende homenagear “o melhor jogador português de todos os tempos”. “É com enorme honra que o Sporting Clube de Portugal informa que a Academia do Clube passará a chamar-se Academia Cristiano Ronaldo”, pode ler-se no comunicado verde-e-branco.

Na mesma nota, os leões destacam os feitos principais alcançados por CR7, distinguido como “melhor jogador do mundo com cinco Bolas de Ouro e capitão da seleção nacional campeã da Europa e da Liga das Nações”.

“O bom filho A casa torna” Cristiano Ronaldo chegou ao Sporting em 1997, com apenas 12 anos. Em agosto de 2002, aos 17 anos, estreou-se na equipa sénior contra o Inter, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Entre os 17 e os 18 anos, Ronaldo realizou um total de 31 jogos oficiais com a camisola dos leões, tendo apontado cinco golos.

“A Academia imortalizará assim o nome do maior símbolo de sempre que formou e que será inspiração a seguir para todos os mais jovens talentos”, esclareceu o conjunto verde-e-branco, revelando que a homenagem “enquadra-se num projeto de reconhecimento a várias referências do Clube, incluindo alguns dos maiores talentos produzidos pela Academia, cujos campos de treino receberão os seus nomes”. “A Academia Cristiano Ronaldo representará o ADN Sporting na sua excelência e seguirá os destinos daquele que agora lhe dá o nome: ser a melhor do Mundo”, remata o Sporting.

A academia de Alcochete adota o nome do internacional português três anos e meio depois de o Aeroporto Internacional da Madeira já ter ficado associado a Cristiano Ronaldo. Recorde-se que desde março de 2017 que o aeroporto do Funchal usa o nome do capitão luso – na entrada foi também colocado um busto do atleta. “Ver o meu nome ser dado a este aeroporto é algo especial. Todos sabem que tenho orgulho nas minhas raízes, na minha terra. Acho que as homenagens devem ser feitas aos distinguidos em vida, como é o meu caso. Agradeço a quem teve a coragem e firmeza de o fazer. Fico feliz e honrado, mas não sou hipócrita e sei que algumas pessoas não estão de acordo, algumas até que estão aqui neste momento. Mas todos temos direito a expressar a nossa opinião”, disse à data, na cerimónia de inauguração.

“Sei da responsabilidade que tenho. Tentarei sempre dignificar Portugal e, em especial, a Madeira, com dedicação, espírito de sacrifício e paixão, como sempre fiz até agora”, acrescentou na altura.

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×