25/10/20
 
 
Presidente filipino suspeito de violar direitos humanos participa no encontro anual da ONU

Presidente filipino suspeito de violar direitos humanos participa no encontro anual da ONU

Jornal i 21/09/2020 18:03

A participação de Rodrigo Duterte ocorre numa altura em que aumenta a pressão internacional para abrir um inquérito independente às violações dos direitos humanos durante o seu mandato.

OPresidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, suspeito de violar direitos humanos, vai participar pela primeira vez na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), que se reúne esta semana de forma virtual, devido à pandemia.

"Esta será a primeira vez que o Presidente se dirigirá à Assembleia Geral da ONU, o principal conselho deliberativo, onde estão representados os 193 Estados-membros", informou esta segunda-feira o chefe do protocolo presidencial, Robert Borje, em conferência de imprensa, citado pela agência de notícias Efe.

O debate de alto nível em que Duterte participa pela primeira vez desde que tomou posse, em 2016, terá lugar de 22 a 26 de setembro. Em anos anteriores, as Filipinas fizeram-se representar pelo ministro dos Negócios Estrangeiros.

A participação de Duterte ocorre numa altura em que aumenta a pressão internacional para abrir um inquérito independente às violações dos direitos humanos durante o seu mandato, na guerra contra a droga promovida pelo seu Governo e em que já morreram milhares de pessoas, de acordo com organizações de direitos humanos.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×