25/10/20
 
 
Pinguim encontrado morto com máscara no estômago no Brasil

Pinguim encontrado morto com máscara no estômago no Brasil

Jornal i 21/09/2020 11:31

Máscara está na origem da morte do animal.

Um pinguim foi encontrado morto na praia de Juquehy, em São Sebastião, São Paulo, no Brasil, no passado dia 9 de setembro, dois dias depois de um feriado que levou milhares de pessoas à praia. Agora, a necropsia realizada ao animal revela que este morreu depois de engolir uma máscara de proteção individual.

De acordo com o site G1, o acessório, usado como proteção contra o novo coronavírus, estava preso no estômago do pinguim. Tratava-se de uma máscara N95, indicada para uso hospitalar.

O exame foi realizado pelo Instituto Argonauta, em Ubatuba, que é responsável pela preservação das espécies costeiras no litoral de São Paulo. 

O oceanógrafo Hugo Gallo Neto, presidente do Instituto, alertou para o aumento de lixo encontrado nas praias. “Nós já vínhamos alertando o aparecimento de máscara e esse caso é a prova inequívoca de que esse tipo de resíduo causa mal e mortalidade também na fauna marinha, além da irresponsabilidade da pessoa que dispensa uma máscara em um lugar inadequado, pois é um lixo hospitalar com risco de contaminação de outras pessoas", alertou.

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×