26/10/20
 
 
Polícia e manifestantes envolvem-se em confronto na cidade de Londres

Polícia e manifestantes envolvem-se em confronto na cidade de Londres

AFP jornal i 19/09/2020 18:31

Em causa estão as medidas impostas pelo Governo para conter a propagação da covid-19.

Este sábado foi marcado por confrontos entre a polícia e centenas de manifestantes na cidade de Londres. Em causa esteve um ajuntamento de centenas de pessoas na Trafalgar Square, que se juntaram para protestar contra as medidas decididas pelo Governo para conter a propagação do novo coronavírus, para manifestar contra a "tirania" e para apelar à "liberdade", como escreveram em vários cartazes. 

Quando as autoridades tentaram dispersar as pessoas, muitos recusaram-se a dispersar e tentaram impedir a polícia inglesa de deter os presentes. Segundo os agentes, chegou mesmo a existir violência contra os mesmos por parte dos protestantes. Foram partilhadas diversas imagens nas redes sociais que mostram episódios de agressão, tanto da parte dos manifestantes como da parte das autoridades inglesas. 

Recorde-se que esta semana o Governo decidiu que os ajuntamentos com mais de seis pessoas deixariam de ser permitidos, de forma a combater o aumento de casos diários de covid-19, o que desencadeou um sentimento de revolta em muitos cidadãos ingleses.

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×