23/10/20
 
 
"Falha no controlo elétrico" na origem do incêndio no túnel da Avenida João XXI

"Falha no controlo elétrico" na origem do incêndio no túnel da Avenida João XXI

jornal i 18/09/2020 21:34

As conclusões foram reveladas pela Câmara Municipal de Lisboa.

A Câmara Municipal de Lisboa já revelou as conclusões preliminares sobre o incêndio que deflagrou esta sexta-feira no túnel da Avenida João XXI. Segundo a autarquia, o fogo teve origem numa "falha no controlo elétrico".

"A CML vem por este meio comunicar que a avaliação efetuada pelas equipas técnicas do municípios, coordenadas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, apontam para uma falha no sistema de controlo elétrico que faz a transição da energia da rede com a energia produzida pelo grupo gerador - em caso de falha da rede, como aconteceu esta manhã", pode ler-se num comunicado enviado às redações, que afirma ainda que os detalhes da situação estão ainda a ser avaliados "detalhadamente".

O município adianta ainda que o túnel vai continuar encerrado até que existam todas as "medidas necessárias para a reposição das condições de operação e circulação em plena segurança".

Recorde-se que inicialmente foi noticiado que o fogo teria tido origem num posto de transformação da EDP, algo que a empresa negou durante a tarde.

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×