26/9/20
 
 
Partido de Merkel vence eleições na região mais populosa da Alemanha

Partido de Merkel vence eleições na região mais populosa da Alemanha

Jornal i 14/09/2020 19:36

Apesar de Angela Merkel já ter anunciado que não irá recandidatar-se a um quinto mandato na liderança do partido, o seu partido assumiu-se como a maior força política da região mais populosa da Alemanha.

A União Democrata-Cristã (CDU), partido da chanceler alemã, Angela Merkel, impôs-se como a maior força política da região mais populosa da Alemanha nas eleições municipais de domingo, com 34,3% dos votos, segundo as autoridades alemãs.

Apesar de Angela Merkel já ter anunciado que não irá recandidatar-se a um quinto mandato na liderança do partido, a CDU obteve 34,3% dos votos na votação ocorrida no Estado da Renânia do Norte-Vestefália, um pouco abaixo dos seus resultados de há seis anos (37,5%), segundo os dados oficiais divulgados hoje de manhã.

Os verdes subiram de 11,8% para 20% e os sociais-democratas - que perderam o governo estadual para a CDU de Merkel em 2017 - caíram de 31,3% para 24,3%, no seu pior desempenho nas eleições municipais nesta região.

Esta vitória da CDU no Estado da Renânia do Norte-Vestefália pode significar um fortalecimento da influência do governador local, Armin Laschet (CDU), antes do congresso do partido em dezembro, no qual será eleita uma nova liderança.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×