23/9/20
 
 
Mais cinco Estados-membros da União Europeia enviam ajuda de emergência à Grécia

Mais cinco Estados-membros da União Europeia enviam ajuda de emergência à Grécia

Jornal i 14/09/2020 19:23

Dinamarca, Áustria, Finlândia, Suécia e Alemanha ofereceram ofereceram ofereceram tendas, cobertores, kits de inverno e sacos-cama.

Cinco Estados-membros da União Europeia, Dinamarca, Áustria, Finlândia, Suécia e Alemanha, disponibilizaram ajuda de emergência à Grécia na sequência do incêndio da semana passada no campo de refugiados de Moria, na ilha grega de Lesbos. Estes países ofereceram ofereceram tendas, cobertores, kits de inverno e sacos-cama.

"A UE vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar a Grécia e os refugiados afetados. Agradeço a todos os países que enviam ajuda e que põem em marcha a solidariedade da UE", comentou o comissário europeu responsável pela Gestão de Crises, Janez Lenarcic.

A Comissão lembra que esta ajuda de emergência suplementar segue-se à assistência já prestada à Grécia, desde abril, por Polónia, Áustria, República Checa, Dinamarca, Holanda e França, que enviaram também material, incluindo unidades de alojamento, sacos-cama, colchões, cobertores, lençóis, artigos de higiene e uma estação médica".

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×