7/3/21
 
 
Governo grego garante novo campo para refugiados "dentro de cinco dias"

Governo grego garante novo campo para refugiados "dentro de cinco dias"

Jornal i 13/09/2020 16:17

"Dentro de cinco dias, a operação estará concluída. Todos serão instalados no novo campo", disse o ministro da Migração grego, Notis Mitarachi.

As autoridades gregas asseguraram este domingo que um novo campo para acolher os migrantes que se encontram na rua após a destruição do campo de refugiados de Moria, na Ilha de Lesbos, estará pronto "dentro de cinco dias".

"Dentro de cinco dias, a operação estará concluída. Todos serão instalados no novo campo", disse o ministro da Migração grego, Notis Mitarachi, que está em Lesbos desde há dois dias para coordenar os trabalhos.

De acordo com o ministro, cerca de 12.000 migrantes e requerentes de asilo, que ficaram sem abrigo depois dos incêndios destruíram o campo de refugiados sobrelotado na ilha de Lesbos, serão transferidos para uma nova cidade de tendas construída pelo exército.

Em declarações à estação de televisão grega Open TV, Notis Mitarakis disse que cerca de 1.000 residentes permanentes do campo de Moria devem mudar-se para o complexo de tendas ainda este domingo.

 

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×