26/9/20
 
 
Os segredos do Atlântico

Os segredos do Atlântico

Os arquipélagos dos Açores e da Madeira permanecem um património secreto que o mundo ainda não descobriu. E os portugueses? Descubra livros, paisagens, sabores e tesouros das ilhas.

Cascatas com enguias de água doce, um varandim privilegiado para observar as aves mais ameaçadas da Europa, uma gigantesca cratera que faz pensar numa catedral subterrânea. Pedaços de Portugal muitas vezes esquecidos, as Ilhas são um reservatório de tesouros e surpresas sem fim.

 

Jardim António Borges

Situado a dois passos do centro comercial Shopping Atlântico – ex-líbris dos Açores modernos –, o Jardim António Borges é um verdadeiro éden urbano. Tem charcos que espelham vários tons de verde, grutas feitas com pedras de lava e um sem-número de espécies exóticas trazidas de longe. As extraordinárias raízes da figueira australiana classificada oferecem um espetáculo por si só. Mas todo o jardim reflete o requinte, a sensibilidade e o bom gosto do seu fundador.

Leia o artigo completo na edição impressa do jornal i. Agora também pode receber o jornal em casa ou subscrever a nossa assinatura digital.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×