6/5/21
 
 
Incêndio no porto de Beirute está sob controlo. Presidente diz que causas poderão estar relacionadas com acidente ou sabotagem

Incêndio no porto de Beirute está sob controlo. Presidente diz que causas poderão estar relacionadas com acidente ou sabotagem

AFP Jornal i 10/09/2020 19:46

“Poder se um ato de sabotagem intencional ou resultado de um erro técnico ou negligência”, escreveu o Presidente do Líbano no Twitter.

O incêndio que deflagrou, esta quinta-feira, no porto de Beirute está “sob controlo”, embora continue ativo cinco horas depois de ter sido dado o alerta. Segundo o Presidente libanês, o incidente “pode ser um ato de sabotagem intencional ou resultado de um erro técnico ou negligência”.

“Em qualquer caso, a causa deve ser conhecida o mais rapidamente possível e os responsáveis devem ser responsabilizados", escreveu Michel Aoun no Twitter da Presidência.

Já o ministro interino das Obras Públicas tinha afirmado que o será feita uma investigação depois de o incêndio estar extinto.

As chamas deflagraram num armazém que, segundo a imprensa internacional, se localiza “longe do Hangar 12”, onde, no início de agosto, deflagrou o incêndio que deu origem às explosões no porto da capital libanesa que fizeram mais de 6500 feridos.

Um dos contentores afetados pertencia à Cruz vermelha e continha ajuda alimentar, o que a organização teme que possa provocar uma interrupção nas operações humanitárias.

"A nossa operação humanitária corre o risco de ser seriamente perturbada", afirmou o diretor regional do Comité Internacional da Cruz Vermelha para o Médio Oriente, Fabrizio Carboni. Segundo uma fonte militar citada pela agência Efe, foram dois incêndios “separados um do outro” que deflagraram. Este é o segundo incêndio em 48 horas, depois de na terça-feira ter deflagrado um incêncio entre os escombros misturados com restos de lixo, madeira e pneus, segundo um comunicado do Exército libanês.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×