17/4/21
 
 
Há mais um capítulo na novela sobre o 'arrufo' entre Messi e o Barcelona

Há mais um capítulo na novela sobre o 'arrufo' entre Messi e o Barcelona

Jornal i 26/08/2020 17:09

Jogador que usar cláusula especial do seu contrato, mas clube diz que prazo já acabou. Advogados de Messi evocam alterações no calendário que alargou a época devido às restrições impostas pelo combate à covid-19.

O futebolista argentino ​​​​​​​Lionel Messi recusa-se comparecer nos treinos com o restante plantel do FC Barcelona. A informação, conhecida numa altura em que se sabe que o avançado quer rescindir unilateralmente com o clube, foi avançada pelo diretor desportivo da equipa catalã.

"Messi comunicou-nos que não irá comparecer aos treinos. Estamos a falar com o jogador e estamos a tentar arranjar a melhor solução para o clube e também para o próprio Messi", disse Ramons Plantes, quando falava aos jornalistas, numa conferência de imprensa virtual a propósito da apresentação de Trincão, contratado esta época ao Sporting de Braga.

"É preciso ter um respeito enorme pelo Messi e pela sua história no clube. Esse casamento trouxe muita alegria a todos. Estamos a conversar e queremos arranjar a melhor solução possível. Queremos um 'Barça' vencedor com Messi, que é um vencedor", disse Plantes, na apresentação de Trincão, ofuscada pelo tema da saída do jogador argentino.

Os jogadores do FC Barcelona vão ser testados à covid-19 até domingo e no dia seguinte a formação catalã dá início à pré-temporada.

Recorde-se que soube-se ontem que Lionel Messi queria sair do Barcelona, clube onde chegou em 200o, e que já teria informado a direção da sua intenção.

O jogador pretende assim cortar o vínculo com a equipa através de um cláusula especial que consta do seu contrato que lhe permite rescindir unilateralmente no final de cada temporada.

No entanto, o Barcelona alega que essa cláusula impõe um prazo para a rescisão unilateral de Messi e que este terá acabado a 10 de junho.

Por sua vez, os advogados do jogador consideram que a cláusula ainda é válida devido às alterações no calendário da época 2019/20, que foi prolongada devido à pandemia de covid-19.

Ler Mais


Especiais em Destaque

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×