9/5/21
 
 
Menos lucro no Crédito Agrícola

Menos lucro no Crédito Agrícola

Daniela Soares Ferreira 16/08/2020 10:12

Banco liderado por Licínio Pina registou lucros de 50 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, menos 32% face a período homólogo.

O Grupo Crédito Agrícola apresentou um resultado líquido consolidado nos primeiros seis meses deste ano de 50,1 milhões de euros, um decréscimo de 32,7% face a igual período do ano passado. Segundo o banco, o negócio bancário contribuiu com 40,1 milhões de euros  (-36,5% face ao período homólogo), num período «fortemente marcado» pela pandemia de covid-19.

No final dos seis meses, a carteira de crédito (bruto) a clientes do Grupo Crédito Agrícola ascendeu a 10,8 mil milhões de euros, uma variação positiva de 5,8% nos últimos 12 meses.

O banco diz que este aumento reflete o apoio a famílias e empresas no âmbito da pandemia, «facto que contribuiu para o reforço de quota de mercado de crédito do Grupo Crédito Agrícola para 5,7%, num movimento que se verifica consistentemente há 6 anos consecutivos».

Além disso, o banco liderado por Licínio Pina concedeu mais de 19 mil moratórias de 2,1 mil milhões de euros até junho.  A nota avança que o Crédito Agrícola  «concedeu 148 milhões de euros ao abrigo das linhas de crédito protocoladas covid-19, com a garantia do Estado».

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×