23/9/20
 
 
TVI põe Ljubomir em tribunal depois de chef rescindir contrato com o canal "unilateralmente"

TVI põe Ljubomir em tribunal depois de chef rescindir contrato com o canal "unilateralmente"

jornal i 14/08/2020 15:48

O canal diz estar "surpreendido" com a decisão do chef, visto ser um momento " em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos". 

A TVI já reagiu à saida de Ljubomir Stanisic e afirmou que o cozinheiro jugoslavo rescindiu com a estação de Queluz de Baixo unilateralmente e que o canal irá avançar com o processo para tribunal. O chef anunciou, esta sexta-feira, que iria abandonar a TVI e que iria trabalhar para a SIC. 

“O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje, unilateralmente, o contrato de trabalho com a TVI" pode ler-se no comunicado do canal enviado às redações. 

“Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas. Tendo o Chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic”, afirma a estação de Queluz de baixo. 

O canal diz estar "surpreendido" com a decisão do chef, visto ser um momento " em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos" e o TVI "fez uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados”, pode ler-se ainda na nota. 

“No início de 2020, Stanisic estabelecera já um novo contrato, em condições muito favoráveis e invulgares no mercado, para a produção de uma nova temporada de ‘Pesadelo na Cozinha’. Por razões de saúde, um problema sério num joelho, e devido à Pandemia, não foi possível concretizar a produção, o que deveria suceder agora, com data marcada para 15 de Setembro, dentro do espírito de boa fé e do contratualmente definido entre as partes”, acrescenta o comunicado.

A TVI anunciou ainda “um novo programa do género” apesar da saída do chef e diz ainda "desejar o melhor para o futuro" do mesmo "e para as escolhas que fez".

O chef afirmou, esta sexta-feira, que tem sido muito feliz na TVI mas que adora "desafios" e sublinhou que mudar-se para a SIC "é um dos grandes". "Queremos fazer diferente – e tentar fazer a diferença. Estão na calha novas ideias, novos projetos, que me entusiasmam muito. Gosto de ousadia, de ir mais longe em tudo o que faço na vida. Este novo passo representa tudo isso, por isso não podia estar mais satisfeito com o que aí vem”, refere o chef  num comunicado da estação de Paço de Arcos.

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×