29/10/20
 
 
Já foram distribuídos mais de 700 mil vouchers para levantamento de manuais

Já foram distribuídos mais de 700 mil vouchers para levantamento de manuais

Mafalda Azevedo Jornal i 13/08/2020 21:44

O ministério sugere ainda que os encarregados de edução fiquem atentos ao processo de forma a evitar uma concentração de pedidos.

O Ministério da Educação começou, esta quinta-feira, a disponibilizar os vouchers para aquisição de manuais escolares gratuitos para os anos de início de ciclo, ou seja, para os 1.º, 5.º, 7.º e 10.º anos de escolaridade. Segundo a tutela, foram disponibilizados mais de 700 mil vouchers.

Em comunicado, o ministério tutelado por Tiago Brandão Rodrigues explica que os "vouchers ficam disponíveis à medida que os dados dos alunos são exportados pelas escolas para a plataforma, tratando-se, por isso, de um processo evolutivo que resulta do trabalho de preparação do próximo ano letivo”.

O ministério sugere ainda que os encarregados de edução fiquem atentos ao processo de forma a evitar uma concentração de pedidos. De forma a terem acessoa a este vouchers, os encarregados de educação deverão registar-se na plataforma MEGA,  em www.manuaisescolares.pt, ou descarregar a app 'Edu Rede Escolar', onde poderão ter acesso aos vouchers. Com este registo, poderão também ter acesso às livrarias aderentes, de forma a perceberem onde poderão fazer o levantamento dos manuais.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×