26/9/20
 
 
Restauração. AHRESP volta a reforçar "urgente" redução de IVA

Restauração. AHRESP volta a reforçar "urgente" redução de IVA

Jornal i 07/08/2020 19:37

Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal relembra as dificuldades que as empresas atravessam.

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) voltou a reforçar esta sexta-feira a necessidade “urgente” de aplicar a taxa reduzida de IVA nos serviços de alimentação e bebidas.

Em comunicado a AHRESP defende que “com o aumento alarmante da percentagem de estabelecimentos que consideram avançar para insolvência e quebras de faturação colossais, a implementação temporária da taxa reduzida de IVA constituirá um importante estímulo à recuperação da atividade, com potencial para ajudar na sobrevivência de milhares de empresas e postos de trabalho”.

A associação lembra ainda que são vários os países que têm seguido esta orientação, como por exemplo, a Alemanha, o Reino Unido, a Bélgica, a Áustria, o Chipre, a Bulgária, entre outros.

Além desta medida a AHRESP acrescenta que “as empresas não podem beneficiar do apoio à retoma progressiva e, cumulativamente, do incentivo extraordinário à normalização da atividade, tendo de optar apenas por um dos apoios”.

Neste sentido a associação reforça que, face às dificuldades que as empresas atravessam em altura de pandemia, as empresas deveriam usufruir destas duas medidas.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×