26/9/20
 
 
Regresso de público aos estádios. Governo diz que não vai abrir portas para depois ter "de as fechar"

Regresso de público aos estádios. Governo diz que não vai abrir portas para depois ter "de as fechar"

Jornal i 05/08/2020 14:37

"O que este Governo não quer que aconteça é estar a promover o regresso do público aos estádios e depois ter de voltar a fechar as portas".

Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, disse, esta quarta-feira, que o Governo está a trabalhar para que público possa regressar aos estádios de futebol. No entanto, recusou apontar uma data, lembrando que este é um passo que deve ser dado com prudência para que não haja um recuo.

"O Governo não tem uma resposta sobre como e quando os adeptos poderão voltar aos estádios. É um trabalho que está a ser feito entre os organizadores das competições desportivas, em particular do futebol, a secretaria de Estado do Desporto e as autoridades de saúde. Temos de avaliar bem a situação sanitária”, disse o ministro, na conferência ‘Futebol Profissional e Economia Pós-Covid-19’.

“Quem vai determinar quando é que os jogos de futebol podem voltar a ter público é a situação: tudo depende da evolução”, acrescentou.

"O que este Governo não quer que aconteça é estar a promover o regresso do público aos estádios e depois ter de voltar a fechar as portas. Veja-se o que aconteceu em Espanha, que fez um desconfinamento alargado e agora tem que voltar a estabelecer restrições. Não queremos que isso aconteça em Portugal, porque seria ainda pior”, considerou.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×