9/5/21
 
 
Parlamento Europeu critica cortes no orçamento da UE

Parlamento Europeu critica cortes no orçamento da UE

Jornal i 23/07/2020 15:53

O alemão Manfred Weber, líder do maior grupo parlamentar, o do Partido Popular Europeu, lançou um aviso:"Estamos a perder o nosso futuro".

Os líderes dos principais grupos políticos do Parlamento Europeu qualificaram hoje como "histórico" o acordo alcançado pelos 27 sobre o fundo de recuperação, mas criticaram os cortes feitos ao orçamento da União Europeia para os próximos sete anos.

O Parlamento Europeu reuniu esta quinta-feira em plenário extraordinário em Bruxelas para uma primeira avaliação dos resultados da cimeira europeia que terminou na terça-feira e que aprovou um fundo de recuperação pós-pandemia de 750 mil milhões de euros e um orçamento da UE para 2021-2027 de 1,074 biliões, com cortes em vários dos programas geridos por Bruxelas.

"Não podemos aceitar um Quadro Financeiro Plurianual [o orçamento para sete anos] na sua atual forma. Falta-lhe ambição e não cumpre as nossas prioridades", disse o líder do maior grupo parlamentar, o do Partido Popular Europeu (PPE, centro-direita), o alemão Manfred Weber. "Estamos a perder o nosso futuro", advertiu.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×