28/11/20
 
 
Ex-embaixador do Vaticano vai ser julgado por abuso sexual

Ex-embaixador do Vaticano vai ser julgado por abuso sexual

Igreja Católica em França Jornal i 23/07/2020 15:44

Este caso surgiu em fevereiro de 2019, com a revelação da abertura de um inquérito pela procuradoria de Paris, no contexto de vários escândalos sexuais que afetam a Igreja católica.

Visado pelas queixas de quatro homens, dos quais três o acusam de contactos sexuais, o ex-embaixador do Vaticano em França, Dom Luigi Ventura, vai ser julgado por “agressões sexuais” em Paris a 10 de novembro.

Ventura, que nega os factos, viu a imunidade diplomática levantada pela Santa Sé em julho de 2019, o que tornou possíveis eventuais processos judiciais neste caso.

No final do inquérito, a procuradoria de Paris enviou uma intimação ao bispo, de 75 anos, para ser julgado por um tribunal criminal de paris, afirmou o Ministério Público citado pela AFP. "Vai ser presente a audiência. Ele estava à espera desta audiência para defender a sua honra e inocência", declarou o advogado de Luigi Ventura, enfatizando que o seu cliente "participou espontaneamente na investigação e aceitou a audiência e o confronto".

O caso surgiu em fevereiro de 2019, com a revelação da abertura de um inquérito pela procuradoria de Paris, no contexto de vários escândalos sexuais que afetam a Igreja católica.

Ler Mais


Especiais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×