29/7/21
 
 
Três detidos e cinco armas apreendidas em operação da PSP na Amadora e em Loures

Três detidos e cinco armas apreendidas em operação da PSP na Amadora e em Loures

João Porfírio Jornal i 22/07/2020 12:20

Operação foi motivada por desavenças familiares com recurso a armas de fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa através das Equipas de Investigação Criminal da Amadora executou, esta quarta-feira, uma operação de grande envergadura nos concelhos da Amadora e de Loures.

“A operação decorreu na Amadora e em Loures, tendo sido feitas cinco buscas domiciliárias, quatro na Amadora e uma em Loures, das quais resultaram três homens detidos e cinco armas apreendidas”, segundo as autoridades.

Em causa estão três caçadeiras, uma pistola e um revólver, tendo sido também apreendidas várias munições, ainda não contabilizadas, e quantias monetárias não especificadas.

Os detidos vão ser presentes na quinta-feira a tribunal na Amadora.

O Comando Metropolitano de Lisboa através das Equipas de Investigação Criminal da Amadora executou, esta quarta-feira, uma operação de grande envergadura nos concelhos da Amadora e de Loures, informam as autoridades.

“Este é um processo que advém de desavenças recentes entre famílias com recurso efetivo a armas de fogo e que levaram, no dia de hoje, à execução pela PSP de mandados de busca domiciliários, emitidos pelo Juiz de Instrução Criminal por promoção do Ministério Público”, lê-se no comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa.

No terreno estão equipas de investigação criminal, equipas de prevenção e reação imediata, equipas de intervenção rápida, polícias da Divisão Policial da Amadora com o apoio da Unidade Especial de Policia.

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×