28/01/2022
 
 
Detetada legionella em piscina municipal de Paredes

Detetada legionella em piscina municipal de Paredes

Jornal i 08/07/2020 19:50

No comunicado da autarquia, é esclarecido que o caso "não representa perigo para a saúde da população".

A Câmara Municipal de Paredes informou, esta quarta-feira, que foi detetada a bactéria legionella na piscina municipal na freguesia de Recarei.

"Agora estão a ser feitas as verificações e procedimentos técnicos para proceder à descontaminação, cumprindo a legislação em vigor e a serem seguidas todas as indicações da delegada de saúde", lê-se num esclarecimento enviado à agência Lusa.

O esclarecimento da autarquia ocorre após o PSD local ter alertado, em comunicado, para a possibilidade de haver legionella naquele local.

"Paira no ar a informação de que as Piscinas e Ginásio da Rota dos Móveis estarão fechadas após ter sido detetada a presença de 'legionella', por imposição da Direção-Geral da Saúde, após análises efetuadas às águas das piscinas e condutas de água", lê-se na nota dos sociais-democratas, que questionam ainda se o presidente da câmara, o socialista Alexandre Almeida, "não teme ser acusado politicamente, e não só, pelos utentes caso venham a ter problemas de saúde originados pela presença da bactéria".

No comunicado da autarquia, é esclarecido que o caso, que está identificado, "não representa perigo para a saúde da população". A nota esclarece ainda que o caso foi detetado durante o controlo e realização de análises, o que permitiu detetar a presença da bactéria.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline