12/8/20
 
 
J. K. Rowling apaga elogios a Stephen King e bloqueia escritor

J. K. Rowling apaga elogios a Stephen King e bloqueia escritor

Jornal i 01/07/2020 13:57

A frase: “Mulheres trans são mulheres”, escrita pelo autor de The Shinning não terá sido do agrado da escritora britânica.

J. K. Rowling continua envolvida em polémica devido à sua posição sobre transexuais. A escritora inicialmente agradeceu ao escritor Stephen King depois de este ter partilhado uma publicação sua, na qual a autora de Harry Potter citava Andrea Dworkin.

“Homens reagem frequentemente às palavras das mulheres - ditas ou escritas - como se fossem atos de violência; às vezes, os homens reagem às palavras das mulheres com violência”, escreve J. K. Rowling, citando a ativista femininista canadiana.

E acrescentou: "Mulheres a falar sobre as suas próprias experiências não constitui ódio, e elas não deveriam ser humilhadas por isso".

O autor de The Shinning e de Carrie terá gostado da publicação da escritora britânica e partilhou-a, o que levou J.K Rowling a agradecer e a elogiar Stephen King.

O comentário elogioso, no entanto, acabou por ser apagado pela autora de Harry Potter, depois de Stephen King, questionado sobre a sua posição acerca da transexualidade, ter respondido: "As mulheres trans são mulheres”. O escritor terá mesmo sido bloqueado pela ‘colega’.

Este é só mais um capítulo na polémica que surgiu após J.K Rowling ter sido acusada de discriminar transexuais. Recorde-se que tanto Daniel Radcliffe, Harry Potter na adaptação da obra ao cinema, como Emma Watson, Hermione, criticaram duramente a autora.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×