15/7/20
 
 
José Cabrita Saraiva 25/06/2020
José Cabrita Saraiva
Opiniao

jose.c.saraiva@newsplex.pt

Há por aí muito ódio à solta e não vem só de onde se diz

A liga inglesa, talvez por movimentar mais dinheiro que as outras, parece particularmente propícia a casos estapafúrdios.

O mundo está cheio de polémicas tolas, mas o futebol consegue estar sempre um passo à frente nesse capítulo. E a liga inglesa, talvez por movimentar mais dinheiro que as outras, parece particularmente propícia a casos estapafúrdios. Há uns meses foi o castigo patético a Bernardo Silva por ter brincado numa rede social com um amigo negro. Chamaram-lhe racista e obrigaram-no a pagar uma multa. Na passada segunda-feira, nova polémica, depois de uma avioneta ter sobrevoado o Estádio Etihad antes do confronto entre o Manchester City e o Burnley. O problema, que tem feito correr rios de tinta, é que a avioneta transportava uma tarja que dizia: “White Lives Matter Burnley”. O presidente do clube disse estar envergonhado e desfez-se em desculpas. A polícia abriu uma investigação à brincadeira. Desconheço qual seria a intenção dos autores. Se seria uma piada, uma provocação ou algo mais do que isso.

Leia o artigo completo na edição impressa do jornal i. Agora também pode receber o jornal em casa ou subscrever a nossa assinatura digital.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×