24/9/20
 
 
Caso positivo de covid-19 leva a encerramento de creche em Quarteira

Caso positivo de covid-19 leva a encerramento de creche em Quarteira

jornal i 12/06/2020 15:49

As crianças "não vão ser testadas".

Uma creche em Quarteira, no concelho de Loulé, foi encerrada esta sexta-feira, depois de uma funcionária do estabelecimento ter realizado um teste de despiste à covid-19 e este ter dado positivo. 

De acordo com uma fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, citada pela Lusa, a mulher recebeu o resultado do teste esta quinta-feira. Este é o primeiro caso positivo da creche. 30 funcionários já tinham realizado o teste à covid-19 mas todos deram negativo. 

Esta sexta-feira, os restantes funcionários irão ser testados e durante o fim de semana a ARS irá decidir se existem condições para voltar a reabrir o espaço durante a próxima semana. As crianças "não vão ser testadas", indicou a mesma fonte. 

Este é a segunda creche no Algarve a encerrar depois de ter sido detetado um caso positivo de covid-19. Na segunda- uma creche na freguesia de Santa Bárbara de Nexe, no concelho de Faro, foi encerrada, depois de um menino de dois anos ter testado positivo ao novo coronavírus, após a sua mãe ter sido infetada.

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×