15/7/20
 
 
Quercus propõe fundo de 500 milhões para famílias instalarem painéis solares

Quercus propõe fundo de 500 milhões para famílias instalarem painéis solares

Helena Garcia Rita Pereira Carvalho 02/06/2020 20:25

Associação sublinha urgência na revisão legislativa com o objetivo de ajudar mais famílias na instalação de equipamentos solares fotovoltaicos.

A Quercus propôs esta terça-feira ao Governo a criação de um fundo de investimento de 500 milhões de euros para que as famílias portuguesas possam instalar nas suas casas painéis solares. A proposta assenta num pacote financeiro para os próximos três anos e, em termos específicos, o objetivo é que perto de 66 mil famílias recebam um apoio direto para a instalação de painéis solares.

Este pacote, aliás, poderá “ajudar a combater a pobreza energética, num país onde o preço de energia é dos mais altos da Europa (o segundo mais elevado, se considerarmos o poder de compra)”, explicou a Quercus em comunicado. Além disso, os 500 milhões de euros podem ser incluídos no Plano de Recuperação Económica que está a ser desenhado pelo Governo.  

A associação ambientalista recordou ainda “ que o modelo de produção de energia para autoconsumo, através de painéis fotovoltaicos, necessita de uma revisão legislativa urgente, de modo a ser mais favorável às famílias, para assim poder contribuir de forma mais significativa para a redução da fatura energética dos consumidores e, ao mesmo tempo, para a redução de gases com efeito de estufa e a independência energética do país”. 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×