10/7/20
 
 
Equipa da CNN detida em direto quando acompanhavam protestos em Minneapolis

Equipa da CNN detida em direto quando acompanhavam protestos em Minneapolis

AFP Jornal i 29/05/2020 15:25

Manifestantes exigem a detenção dos polícias envolvidos na morte de George Floyd.

As autoridades detiveram uma equipa de reportagem da CNN que estava a fazer a cobertura em direto do quarto dia consecutivo de protestos na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos.

A polícia justifica a detenção com o facto de não terem sido respeitadas as ordens das autoridades.

Minnesota police arrest CNN reporter and camera crew as they report from protests in Minneapolis https://t.co/oZdqBti776 pic.twitter.com/3QbeTjD5ed

— CNN (@CNN) May 29, 2020

Mais tarde, a estação televisiva fez saber que a equipa, o produtor e dois repórteres, um deles fotográfico, tinha sido libertada.

Os manifestantes exigem a detenção dos polícias envolvidos na morte de um afro-americano, que ocorreu na segunda-feira à noite naquela cidade.

Recorde-se que o incidente que terá levado à morte de George Floyd foi captado em vídeo e depois partilhado nas redes sociais. As imagens mostram a vítima, detida e algemada, a pedir ajuda enquanto repetia que não conseguia respirar devido ao joelho que um dos agentes tinha a pressionar o pescoço.

As autoridades norte-americanas anunciaram que o caso seria investigado, mas a população exige a detenção imediata dos polícias em causa.

Os protestos começaram de forma pacífica, mas rapidamente escalaram de tom e esta quinta-feira à noite, uma esquadra da polícia foi incendiada pelos manifestantes.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×