10/7/20
 
 
Iniciativa Liberal quer saber o que aconteceu às 40 mil empresas que não renovaram layoff em maio

Iniciativa Liberal quer saber o que aconteceu às 40 mil empresas que não renovaram layoff em maio

Bruno Gonçalves Cristina Rita 26/05/2020 13:46

Líder da Iniciativa Liberal revelou que das 115 mil empresas que pediram layoff, 40 mil não renovaram o pedido em maio - um dado novo mas ainda sem uma explicação.

O líder da Iniciativa Liberal revelou esta terça-feira que das 115 mil empresas que pediram layoff, 40 mil não o renovaram em maio. João Cotrim de Figueiredo considerou este dado novo mas ainda sem uma explicação. Ou seja, qual foi o destino destas empresas. Essa será uma informação a apurar quando existirem mais dados do quadro global do setor empresarial.

O dirigente levou a São Bento um conjunto de preocupações, designadamente, no setor da saúde. Para João Cotrim de Figueiredo o SNS reagiu “bem” no combate à covid-19, mas houve uma “espécie de moratória “ para dar resposta a outros problemas. Para a Iniciativa Liberal é preciso introduzir “alternativas” e “concorrência “ na saúde para acautelar respostas a todos os níveis. 

Mais uma vez, Cotrim de Figueiredo considerou que a recuperação da economia deverá passar por medidas que preparem para o país ser mais ágil. E há “a vantagem absoluta de simplificar e desonerar a carga fiscal”.

Perante “ a crise profunda” também seria útil avançar para uma flexibilização laboral que permitisse o trabalho por via remota, por exemplo.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×