2/6/20
 
 
Primeiro-ministro anuncia secretários de estado nomeados para coordenar estado de emergência

Primeiro-ministro anuncia secretários de estado nomeados para coordenar estado de emergência

Bruno Gonçalves Jornal i 06/04/2020 21:00

Esta nomeação acontece por ser “imprescindível” assegurar uma melhor coordenação a nível distrital e “devida articulação supramunicipal”, não havendo “prejuízo” para a autoridade dos presidentes nas respetivas autarquias. 

?António Costa nomeou ontem cinco secretários de Estado para “coordenar a execução da declaração do estado de emergência no território continental, ao nível local”.

Os secretários de Estado, que têm agora autoridade para esta coordenação a nível regional, são Eduardo Pinheiro, secretário de Estado da Mobilidade, João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto, Duarte Cordeiro, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Jorge Seguro Sanches secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional e José Apolinário, secretário de Estado das Pescas.

Os cinco secretários de Estado ficam responsáveis pela coordenação das áreas da região Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve, respetivamente.

Na nota, é ainda esclarecido que estas nomeações acontecem por ser “imprescindível” assegurar uma melhor coordenação a nível distrital e “devida articulação supramunicipal”, não havendo “prejuízo” para a autoridade dos presidentes nas respetivas autarquias. 

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×