26/5/20
 
 
Ministro alemão do estado de Hessee encontrado sem vida em linha de comboio

Ministro alemão do estado de Hessee encontrado sem vida em linha de comboio

Jornal i 29/03/2020 20:59

O político alemão, de 54 anos, pertencia à CDU, partido da chanceler Angela Merkel, e terá aparentemente colocado termo à própria devido ao desespero provocado pela pandemia de covid-19.

Thomas Schäfer, ministro das Finanças do estado alemão de Hesse – onde se localiza Frankfurt – foi encontrado sem vida numa linha de comboio de alta velocidade na cidade de Hochheim, entre Frankfurt e Mainz.

O político, de 54 anos, pertencia à CDU, partido da chanceler Angela Merkel, e terá aparentemente colocado termo à própria vida depois de, nas últimas semanas, ter manifestado preocupação com as consequências económicas na sequência da pandemia de covid-19.

Em comunicado, o Governador de Hesse, Volker Bouffier, referiu que “a grande preocupação dele era se conseguiria corresponder às enormes expectativas da população, principalmente em termos de ajuda financeira”. “Tenho de admitir que estas preocupações sobrecarregaram-no”, afirmou Bouffier, acrescentado que Schäfer “aparentemente não conseguiu encontrar uma saída”. “Ele estava em desespero e deixou-nos”, concluiu.

Thomas Schäfer ocupou o cargo de ministro das Finanças de Hesse durante uma década e era apontado como o sucessor de Volkier Bouffier para a liderança do estado.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×