5/6/20
 
 
Cinco das sete farmácias encerradas devido à covid-19 já reabriram

Cinco das sete farmácias encerradas devido à covid-19 já reabriram

Mafalda Gomes Jornal i 28/03/2020 18:16

A Associação Nacional de Farmácias lembra que os farmacêuticos estão na primeira linha de combate ao coronavírus.

Duas farmácias estão neste momento encerradas devido a casos de infecção de covid-19 nas suas equipas. No dia 23 de março fechou uma farmácia em Vila Nova de Gaia e no dia seguinte outra no distrito de Bragança.

“Ao todo, a epidemia já levou ao encerramento de sete farmácias. Cinco já reabriram, após exames realizados a toda a equipa”, lê-se no comunicado da Associação Nacional de Farmácias (ANF).

As farmácias suspendem a sua atividade em caso de infecção para a realização de testes a toda a equipa, após o período de janela para manifestação do vírus.

“Os farmacêuticos comunitários e as suas equipas estão na primeira linha de combate ao vírus e atendem muitos casos suspeitos, porque grande parte da população está habituada a resolver as suas dúvidas e afecções respiratórias nas farmácias”, sublinha Nuno Flora, secretário-geral da ANF.

O responsável lembra que “as equipas das farmácias estão a trabalhar em condições especialmente difíceis, com escassez de máscaras, desinfectantes e outros equipamentos de protecção, o que deve merecer o reconhecimento e respeito de todos”.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×