6/4/20
 
 
Neste 25 de Abril, Grândola volta a ser a senha

Neste 25 de Abril, Grândola volta a ser a senha

Jornal i 26/03/2020 23:59

Vasco Loureço pediu às rádios e televisões que, às 15h de dia 25, transmitam a canção de Zeca Afonso. Aos portugueses, o apelo é para que nesse momento se juntem a cantá-la à janela.

Com a tradicional descida da Avenida da Liberdade do 25 de Abril cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus, a Associação 25 de Abril apelou aos portugueses para que, mesmo estando confinados às suas casas, cantem Grândola à janela. A ideia foi lançada nesta quinta-feira por Vasco Lourenço, presidente da associação e um dos promotores da habitual manifestação.

O pedido é para que, às três da tarde, hora a que todos os anos tem início a descida da avenida, as rádios e televisões passem a canção de Zeca Afonso que, na madrugada de 25 de abril de 1974, deu na rádio a senha para o início da revolução. “Venham às janelas, às varandas cantar a 'Grândola Vila Morena”, apelou, citado pela agência Lusa, o à época membro da comissão política do Movimento das Forças Armadas.

A ideia não é que se suspendam durante esses minutos “atividades que não pode ser suspensas, nomeadamente os cuidados de saúde”, acrescentou. “[Mas] as outras pessoas que mostrem que queremos um país livre, democrático, solidário, como é necessário nesta altura”.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×