29/11/20
 
 
Covid-19. Residente na casa do Papa Francisco hospitalizado após acusar positivo

Covid-19. Residente na casa do Papa Francisco hospitalizado após acusar positivo

AFP Jornal i 25/03/2020 20:48

Funcionário da Secretaria de Estado do Vaticano está isolado, como medida de prevenção, mas encontra-se livre de perigo.

Um funcionário da Secretaria de Estado do Vaticano e residente na casa do Papa Francisco está hospitalizado após ter acusado positivo ao novo coronavírus, que em Itália já fez mais de 7500 vítimas mortais.

Segundo o jornal italiano Il Messaggero, o funcionário está isolado como medida de prevenção para evitar a propagação da covid-19. No entanto, não se encontra em perigo de vida.

"Existem quatro casos positivos de covid-19 no Vaticano", adiantou Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano, explicando que foram todos isolados antes de testarem positivo. "Estão a ser tratados em hospitais italianos ou em casa", avançou.

O Vaticano, recorde-se, encerrou temporariamente a Praça de São Pedro até dia 3 de abril, como medida de prevenção contra a propação do surto epidemiológico.

Já o Papa Francisco, cujos testes realizados ao novo coronavírus deram negativo, no início de março, tem estado a celebrar missas e outras cerimónias através da internet.

Ler Mais


Especiais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×