28/11/20
 
 
Deputado do PS acusa PSD de não se importar com os portugueses

Deputado do PS acusa PSD de não se importar com os portugueses

Diana Tinoco SOL 04/03/2020 20:01

As acusações foram feitas no final do debate quinzenal, onde, para além de se discutir as medidas de prevenção a serem tomadas por causa do Covid-19, foi também discutida a questão do aeroporto do Montijo.

O deputado Carlos Pereira acusou o PSD de “não se importar com o país e com os portugueses” devido à classificação que os sociais-democratas fizeram do possível aeroporto a ser construído no Montijo. A acusação foi feita no final do debate quinzenal.

"É impossível alguém perceber o que o PSD quer, em 13 anos já teve quatro soluções e algumas variantes (...) O PSD não está importado com os portugueses, não está importado com Portugal, o PSD está importado consigo próprio, foi assim quando chumbou a linha circular do metro de Lisboa ou quando criou dificuldades ao Governo no IVA da eletricidade", afirmou o deputado socialista.

A acusação levou o vice-presidente do grupo parlamentar do PSD a pedir defesa de honra da bancada. "Foi uma intervenção de maledicência a roçar a arruaça, numa palavra foi uma intervenção miserável", afirmou Adão Silva, salientando que “neste momento”, o seu partido não questionava a localização da obra, mas sim a intenção do ministro das Infrestruturas Pedro Nuno Santos, que manifestou interesse em fazer uma “lei á medida”, de forma a contornar a possibilidade de a construção ser vetada pelas autarquias afetadas.

Ler Mais


Especiais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×