28/11/20
 
 
Costa tem encontro marcado com autarquias afetadas pela construção do aeroporto do Montijo

Costa tem encontro marcado com autarquias afetadas pela construção do aeroporto do Montijo

Miguel Silva Jornal i 02/03/2020 19:55

Apesar da "longa sequência de contactos" que tem vindo a acontecer, o primeiro-ministro quer agora encontrar-se com os presidentes de seis autarquias.

António Costa vai encontrar-se com seis presidentes de municípios afetados que serão afetados pela construção do aeroporto do Montijo. Segundo a agência Lusa, a “reunião de emergência” marcada para quarta-feira destina-se a “encontrar pontos de entendimento”.

Em São Bento, o chefe de Governo vai receber os presidentes das câmaras municipais de Alcochete, Barreiro, Lisboa, Moita, Montijo e Seixal.

A mesma fonte adianta que, apesar da “longa sequência de contactos” que tem existido através do ministro das Infraestruturas, António Costa resolveu ouvir presencialmente os seis autarcas. Segundo a lei atual, a obra, que muita polémica tem gerado, só poderá avançar caso haja um parecer favorável de todos os municípios afetados.

Depois de o presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, se ter manifestado contra a obra, podendo assim condicioná-la, o ministro Pedro Nuno Santos admitiu que a lei poderia ser revista, de forma a que a construção não possa ser travada pelas autarquias.

Recorde-se que também o PSD e os partidos à esquerda são contra a construção de um aeroporto complementar ao de Lisboa naquela zona.

Ler Mais


Especiais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×