2/4/20
 
 
Plácido Domingo cancela atuações no Teatro Real
Plácido Domingo

Plácido Domingo cancela atuações no Teatro Real

Plácido Domingo DR Jornal i 27/02/2020 12:09

Depois do pedido de desculpas do tenor espanhol pelos abusos sexuais, Plácido Domingo cancelou os espetáculos de La Traviata no Teatro Real, em Madrid.

O tenor e maestro espanhol Plácido Domingo cancelou, esta quinta-feira de manhã, dia 27 de fevereiro, a sua atuação na La Traviata, em cena no Teatro Real, em Madrid. A notícia foi avançada pelo jornal espanhol El País e surge após Domingo ter confessado ser  responsável de assédio de vinte mulheres.

Este anúncio surgiu em antecipação da tomada de posição do Teatro Real, uma vez que era esperado que ainda hoje, pelas 11h, fosse anulado o espectáculo que contaria com Plácido Domingo como protagonista.

O Teatro Real tinha pedido uma cópia do relatório com as conclusões da investigação do AGMA (sigla inglesa de American Guild of Musical Artists) para decidir se Domingo subiria ao palco a 9 de maio para a primeira récita de La Traviata.

No comunicado emitido pelos representantes do artista, podia ler-se que o tenor acusado iria cancelar as apresentações de La Traviata neste espaço, por crer a sua situação poderia afetar, predudicar ou causar  "qualquer inconveniente adicional" ao espaço. Na nota, o tenor acrescentou que se iria "retirar das apresentações nos teatros e nas companhias que tiverem dificuldades de realizar esses compromissos". 

Este anúncio foi conhecido no mesmo dia em que o Festival Internacional de Música e Dança de Úbeda, no sul da Espanha, cancelou um concerto de Plácido Domingo previsto para 3 de maio.

Na quarta-feira, dia 26, o Ministério da Cultura emitiu um comunicado onde anunciava que as actuações do espanhol previstas para os dias 14 e 15 de maio no Teatro de la Zarzuela, em Madrid, tinham sido canceladas “em solidariedade com as mulheres afetadas”.

Plácido Domingo, acusado nos EUA de assédio sexual por vinte mulheres, no início desta semana, depois de meses a negar veementemente as acusações de assédio sexual por parte de várias mulheres de que era alvo, mudou radicalmente de comportamento e assumiu “todas as responsabilidades” pelos seus erros. 

Na página oficial do tenor não há ainda qualquer referência a cancelamentos dos próximos espetáculos. Além de Espanha, Plácido Domingo tem atuações marcadas até novembro na Alemanha, Suíça, Rússia, Áustria, Itália e Reino Unido.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×