29/3/20
 
 
Maria Sharapova anuncia final da carreira

Maria Sharapova anuncia final da carreira

AFP Jornal i 26/02/2020 15:32

Tenista de 32 anos despede-se dos courts com cinco Grand Slams conquistados

Maria Sharapova, de 32 anos, anunciou hoje, numa entrevista concedida à revista Vanity Fair, que colocou um ponto final na sua carreira de tenista.

A atleta russa encontrava-se a contas com problemas físicos desde o regresso aos courts, em 2017, depois de uma suspensão de 15 meses por doping.

Sharapova despede-se dos courts com cinco Grand Slams conquistados (venceu o primeiro Major em 2004 em Wimbledon).

"Olhando para trás, percebo agora que o ténis tem sido a minha montanha. O meu caminho foi repleto de obstáculos e desvios, mas a vista, do topo, foi magnífica. Depois de 28 anos e cinco títulos do Grand Slam, porém, chegou a hora de pensar em escalar outra montanha e competir noutros terrenos", disse.

"O sabor da incansável luta pelas vitórias que vivi, contudo, jamais desaparecerá. O que quer que me espere, continuarei com o mesmo foco, o mesmo espírito de trabalho, e levarei comigo todas as lições que o ténis me ensinou", continuou.

Sem desvendar quais são os próximos desafios, Sharapova prometeu ainda continuar a "esforçar-se" e a "escalar obstáculos": "O ténis mostrou-me o mundo e mostrou-me aquilo de que eu sou feita. A forma como me testou fez-me crescer. Por isso, seja qual for o próximo capítulo que eu escolha para mim, seja qual for a minha próxima montanha, vou continuar a lutar, a esforçar-me, a escalar obstáculos. Vou continuar a crescer".

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×