5/4/20
 
 
André Ventura dá a entender que não há racismo nos ataques a Marega

André Ventura dá a entender que não há racismo nos ataques a Marega

Jornal i 16/02/2020 21:50

“País de hipocrisia em que tudo é racismo e tudo merece imediatamente uma chuva de lamentos e de análises histórico - megalómanas".

O líder do Chega deixou na sua conta do Facebook uma mensagem a negar que no estádio do Vitória de Guimarães tenha existido racismo. Sem nunca o mencionar, mas deixando a entender que se refere aos acontecimentos de Guimarães, André Ventura escreveu: “País de hipocrisia em que tudo é racismo e tudo merece imediatamente uma chuva de lamentos e de análises histórico - megalómanas. O nosso problema não é o racismo. É a hipocrisia. É o síndrome Joacine que começa a invadir as mentalidades. Por mim não passarão”.

Recorde-se que Marega, jogador maliano do FC Porto, abandonou o relvado depois de sofrer vários insultos racistas. Nem mesmo os apelos dos seus colegas e dos jogadores adversários, além do seu treinador Sérgio Conceição, o demoveram. Nas redes sociais, o avançado portista atacou os adeptos do Vitória de Guimarães, que apelidou de idotas, e o próprio árbitro. “Você é uma vergonha”, escreveu.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×