3/8/20
 
 
"Trump absolvido" volta a insistir que impeachment foi uma "caça às bruxas"

"Trump absolvido" volta a insistir que impeachment foi uma "caça às bruxas"

Jornal i 06/02/2020 18:37

O Presidente norte-americano garante ter passado por "um inferno".

No dia seguinte a ter sido absolvido pelo Senado das acusações de abuso de poder e obstrução ao Congresso, Donald Trump voltou a afirmar, esta quinta-feira, que não fez nada de errado. “Passámos, injustamente, pelo inferno. Eu não fiz nada de errado”, garantiu, em direto da Casa Branca.

Trazendo consigo uma cópia do jornal Washington Post de hoje, onde se podia ler, em manchete, “Trump Absolvido”, o Presidente dos Estados Unidos afirmou que o impeachment de que foi alvo nunca deveria ter acontecido.

“Como toda a gente sabe, a minha família, o nosso grande país e o vosso Presidente foram submetidos a um terrível teste por algumas pessoas desonestas e corruptas”.

Donald Trump garantiu não gostar de pessoas que usam “a fé como justificação para fazerem aquilo que está errado”, fazendo, aparentemente, uma referência a Mitt Romney, republicano do Utah que votou para condenar Trump logo no primeiro artigo de impeachment.

Já na quarta-feira, após ser absolvido, o Presidente dos Estados Unidos continuou a afirmar que este processo não tinha sido nada para além de uma “caça às bruxas”.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×