5/7/20
 
 
Montenegro recebe apoio público de Marco António Costa que votou Pinto Luz na primeira volta

Montenegro recebe apoio público de Marco António Costa que votou Pinto Luz na primeira volta

Jornal i 14/01/2020 15:50

Ex-deputado junta-se a nomes como Miguel Relvas e Matos Rosa.

O antigo vice-presidente do PSD Marco António Costa fez saber, esta terça-feira, que votará em Luís Montenegro na segunda volta das diretas do partido, depois de ter apoiado Miguel Pinto Luz nas primeiras eleições.

O social-democrata defende que a escolha dos militantes deve incidir num líder que garanta que o PSD não se transforme “numa muleta no sistema partidário” e que volte a ser “um esteio da democracia".

Marco António Costa, numa declaração escrita enviada à agência Lusa, recordou que teve “o privilégio de trabalhar lado a lado com o Dr. Luis Montenegro”, então líder parlamentar, “tornando possível conhecer de forma mais aprofundada o seu espírito democrático, a sua competência política, a sua determinação em defender os interesses de Portugal acima de qualquer outro interesse, a sua coragem combativa em respeito pelos seus adversários”, afirmou. “Não posso deixar de nesta segunda volta de lhe prestar o meu apoio político e o meu voto", acrescentou.

Para o ex-deputado, é com Montenegro como líder que "o dr. António Costa e o PS passarão a respeitar" o partido e a "enfrentar uma oposição política determinada, substantiva e que sirva a democracia portuguesa e Portugal".

Marco António Costa junta-se assim a alguns dos apoiantes de Miguel Pinto Luz na primeira volta que anunciaram, esta segunda-feira, o voto em Montenegro na eleição de sábado. São eles os antigos secretários-gerais do PSD Miguel Relvas e Matos Rosa, os líderes das distritais de Lisboa e de Setúbal, Ângelo Pereira e Bruno Vitorino, e o deputado e presidente da distrital da JSD de Lisboa, Alexandre Poço.

Já o antigo ministro Mira Amaral, o cientista Carvalho Rodrigues e os deputados Ana Miguel Santos e Nuno Carvalho ‘transferiram’ o apoio ao vice-presidente da Câmara de Cascais para a declaração de voto no atual presidente e recandidato, Rui Rio.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×