27/2/20
 
 
Lisboa. Mais de 4500 pessoas plantam 21 mil árvores

Lisboa. Mais de 4500 pessoas plantam 21 mil árvores

DR Jornal i 12/01/2020 19:11

Para a autarquia de Lisboa, esta é a "primeira grande ação da Lisboa Capital Verde".

Mais de 4500 voluntários plantaram este domingo 21 mil árvores pela cidade de Lisboa. Rio Seco, na Ajuda, parque do Vale da Ameixoeira, em Santa Clara, parque do Vale da Montanha, em Marvila, e o corredor verde de Monsanto foram os locais escolhidos pela Câmara Municipal de Lisboa que prevê a plantação de 100 mil árvores até 2021.

Para a autarquia de Lisboa, esta é a "primeira grande ação da Lisboa Capital Verde". "Medronheiro, Amendoeira, Azinheira, Sobreiro, Oliveira, Carvalho, Pinheiro-bravo, Alfarrobeira, Alfazema, Choupo, Olaia, foram algumas das muitas espécies plantadas pelos milhares de voluntários, de todas as idades", acrescentou a o município. 

Recorde-se que este sábado foi anunciado que a partir do dia 1 de fevereiro, os ministros vão circular, exclusivamente, em carros elétricos na área da Grande Lisboa. “Eu tenho a experiência própria desde que fui presidente da Câmara [de Lisboa] que é possível circular exclusivamente numa viatura elétrica na cidade de Lisboa e na área metropolitana”, referiu o primeiro-ministro António Costa durante a cerimónia que determinou, oficialmente, Lisboa como a Capital Verde Europeia 2020 e que contou com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, e António Guterres, secretário-geral da ONU.

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×