21/2/20
 
 
Salvaterra de Magos. Criança que caiu de prédio enquanto brincava na varanda está fora de perigo

Salvaterra de Magos. Criança que caiu de prédio enquanto brincava na varanda está fora de perigo

Jornal i 10/01/2020 08:55

Por haver suspeitas de que pudesse ter sofrido um traumatismo craniano, a vítima foi estabilizada "com equipamento especial para crianças" e conduzida para o Hospital D. Estefânia.

A criança de quatro anos que, esta quarta-feira, caiu de do terceiro andar de um prédio, em Salvaterra de Magos, está livre de perigo.

Segundo o Jornal de Notícias, o estado da criança foi, primeiramentem, classificado como grave. O internamento no Hospital D. Estefânia em Lisboa, veio, porém, contrariar esse prognóstico - uma situação que não é comum em quedas semelhantes a esta, segundo fonte hospitalar confessou ao Jornal de Notícias.

A criança encontrava-se a brincar, na varanda, com animais domésticos quando se terá desequilibrado. Quando os bombeiros chegaram ao local, onde o pai da criança também se encontrava, encontraram-no consciente. Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, Pedro Dionísio, contou à mesma publicação, por haver suspeitas de que pudesse ter sofrido um traumatismo craniano, a vítima foi estabilizada "com equipamento especial para crianças" e conduzida para o hospital em Lisboa.

A GNR foi chamada para investigar as causas da queda, tendo concluído que não havia indícios de crime. As autoridades comunicaram a ocorrência à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), com conhecimento ao Ministério Público, a quem caberá decidir sobre eventuais averiguações posteriores.

No local estiveram envolcidos sete bombeiros da corporação de Salvaterra de Magos, elementos da GNR e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de Santarém. 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×