7/7/20
 
 
"Quando és um campeão ganhas sempre"

"Quando és um campeão ganhas sempre"

AFP Jornal i 28/12/2019 12:19

Sobre o futuro, o português admite que gostava de vencer mais uma Champions e confessa mesmo que deseja fazer um filme em Hollywood.

Cristiano Ronaldo encontra-se no Dubai, onde se irá realizar a cerimónia dos Globe Soccer Awards,  que poderá dar ao craque português mais um galardão. À margem do evento, o jogador da Juventus participou numa conferência de imprensa e falou sobre o seu percurso profissional.

"Não há segredos nem milagres. Ganhar em todos os sítios onde estive não é coincidência, quando és um campeão ganhas sempre. Sem trabalho, sem dedicação e paixão pelo que fazes não é possível conseguir tudo o que tenho no meu palmarés... os troféus, os recordes e as estatísticas", começou por dizer o internacional português, citado pelo jornal Marca.

"O mais importante é manter sempre uma motivação alta para manter o nível. Eu já não tenho que mostrar nada a ninguém se não a mim mesmo e à minha família. Por isso, agora tento desfrutar", acrescentou.

A receita para o sucesso é, segundo Ronaldo, o sacrifício.

"Tens que sacrificar-te e dedicar 70% da tua vida ao futebol e tentar conhecer o teu corpo: preparação física, alimentação, recuperação... Nem todos os desportistas estão dispostos a isto, e digo-o sem querer criticar ninguém. Manter um nível de excelência exige que penses sempre nesses termos", considerou.

Sobre o futuro, o português admite que gostava de vencer mais uma Champions e confessa mesmo que deseja fazer um filme em Hollywood.

"Ganhar mais uma Champions ou não, não me vai fazer mais feliz, mas claro que gostava de vencer. Mas estou a preparar-me para uma nova vida em que quero fazer coisas novas: melhorar o meu inglês, fazer um filme em Hollywood... Para isso tenho que sair da minha zona de conforto, aprender cada vez mais e desafiar-me. E, claro, rodear-me de pessoas inteligentes", rematou.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×