15/7/20
 
 
Circulação ferroviária entre Lisboa e Porto cortada

Circulação ferroviária entre Lisboa e Porto cortada

jornal i 21/12/2019 12:14

 "Até haver condições" para retomar a circulação, nao serão efetuadas viagens ferroviárias de longo curso, afirma fonte da Comboios de Portugal. 

A circulação dos comboios de longo curso da Linha do Norte, que liga a capital à cidade do Porto, está suspensa, este sábado, devido aos estragos provocados pela depressãoe Elsa, anunciou fonte oficial da CP - Comboios de Portugal, citada pela agência Lusa fonte.

 "Até haver condições" para retomar a circulação, nao serão efetuadas viagens ferroviárias de longo curso. Segundo onte oficial da Infraestruturas de Portugal (IP), a linha ferroviária entre Alfarelos e Ameal Sul está "submersa" desde o final da tarde de sexta-feira, devido à subida do nível das águas da Bacia do Mondego.

Além da linha do Norte, a linha da Beira Alta está também cortada. O embate de comboio Intercidades com uma pedra, na noite sexta-feira, que provocou o descarrilamento do transporte, entre Fornos de Algodres e Gouveia, impediu a circulação, visto "os trabalhos de carrilamento  estão a ser dificultados devido à instabilidade do terreno", afirma fonte da CP. "Após o carrilamento e remoção da locomotiva do local, será necessário proceder-se a trabalhos de reparação da via. Esta intervenção deverá estender-se ao longo da manhã de hoje", acrescentam.

Na linha do Vouga, a circulação está também suspensa entre Sernada do Vouga e Aveiro-Vouga, devido a desguarnecimento da via entre Macinhata e Sernada e a circulação no troço entre Eixo e Eirol devido a inundação de via.

Irão ser dados reembolsos aos clientes que tenham comprado bilhetes e pretendam desistir da viagem, devido às perturbações previstas por causa do mau tempo, anunciou a empresa ferroviária. 

 

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×