7/4/20
 
 
Galo de Barcelos vai ser estrela de série infantil na televisão chinesa
Galo de Barcelos

Galo de Barcelos vai ser estrela de série infantil na televisão chinesa

Galo de Barcelos Jornal i Jornal i 20/12/2019 17:22

O galo de Barcelos vai protagonizar a série O panda e o galo que estreou esta semana, na China, no canal estatal de televisão dedicado ás crianças.

De Barcelos para a China, o galo de Barcelos é o co-protagonista da série chinesa O panda e o galo. Os 52 episódios conta as aventuras do panda Hehe e do galo de Barcelos, descrito pela CCTV (Televisão Central da China )  como "um animal popular e auspicioso e a mascote de Portugal".

A série foi pensada para "integrar elementos característicos e as culturas da China e de Portugal", sublinha a televisão chinesa. A personagem do galo de Barcelos aparece a jogar futebol e tem um avô que toca guitarra portuguesa.

O panda e o galo pode ajudar "as crianças chinesas a saber mais sobre o mundo multicultural", diz a CCTV.

Embora não mencione planos para transmitir a série em Portugal, o comunicado refere que pode também "contar histórias chinesas ao mundo".

Esta série juntou o departamento de animação da empresa estatal chinesa e a produtora portuguesa Stopline, criada por Leonel Vieira.

O panda e o galo faz parte de uma série de co-produções internacionais chamada Panda +, que já juntou a CCTV a produtoras da República Checa, Nova Zelândia, Rússia e África do Sul.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×